Carregando

Amaryllis Minerva (Vermelho/Branco) - cartela com 1 bulbo

Clique e veja!

Na compra desse produto ganhe 12 pontos

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Descrição

Amaryllis Minerva (Vermelho/Branco) - cartela com 1 bulbo

 
Descrição física:
 
A Amaryllis Minerva é uma planta bulbosa exuberante e elegante. Suas folhas longas e brilhantes crescem em forma de leque, formando uma base verde vibrante. Do bulbo emerge um caule forte e ereto, que sustenta flores deslumbrantes. As flores têm uma forma trombeta, com pétalas vermelhas intensas e uma faixa branca delicada que atravessa o centro. Cada flor é grande e majestosa, emanando uma fragrância suave e agradável.
 
 
Origem e história:
 
A Amaryllis Minerva Vermelho/Branco é uma variedade híbrida cultivada a partir de espécies nativas da América do Sul. Seu nome é uma homenagem à deusa romana Minerva, símbolo da sabedoria e beleza. Ao longo dos anos, essa variedade se tornou uma das mais populares e amadas no cultivo de amaryllis, graças à sua aparência cativante e fácil adaptação a diferentes climas.
 
 
Tipo de planta:
 
Ela é uma planta bulbosa perene. Ela pertence à família das amarilidáceas e é conhecida cientificamente como Hippeastrum. Seu crescimento é vertical e vigoroso, alcançando alturas impressionantes de até 60 centímetros.
 
 
Época de plantio:
 
Recomenda-se plantar ela na primavera, quando as temperaturas começam a se aquecer. Isso permitirá que ela floresça no final do inverno ou início da primavera seguinte.
 
 
Exigências de cultivo:
 
Essa variedade de amaryllis é bastante versátil e se adapta bem a diferentes condições de cultivo. Ela prefere sol pleno ou meia sombra e solos bem drenados e férteis. A rega regular é necessária, mas é importante evitar o excesso de água para evitar o apodrecimento das raízes.
 
 
Tempo de floração:
 
Ela é conhecida por seu rápido tempo de floração. Em condições ideais, ela florescerá cerca de oito semanas após o plantio. Suas flores deslumbrantes duram em torno de duas semanas, proporcionando um espetáculo de cores e perfumes durante esse período.
 
 
Benefícios e aplicações:
 
Além de sua beleza estonteante, a Amaryllis Minerva também tem benefícios terapêuticos. Suas flores são frequentemente usadas na aromaterapia devido ao seu aroma suave e relaxante. Elas podem ajudar a aliviar o estresse e promover um ambiente tranquilo. Além disso, essa planta é uma excelente opção para decoração de interiores, jardins e arranjos florais, adicionando um toque de elegância e sofisticação a qualquer ambiente.
 
 
Instruções de plantio:
 
  • Para plantar ela, comece selecionando um vaso ou recipiente espaçoso o suficiente para acomodar o bulbo e suas raízes.
  • Encha-o com um substrato bem drenado, como uma mistura de terra, areia e matéria orgânica.
  • Plante o bulbo a cerca de um terço da sua altura, deixando a ponta exposta.
  • Em seguida, posicione o vaso em um local ensolarado ou parcialmente sombreado e regue regularmente, evitando o encharcamento.
  • Durante o período de crescimento, é recomendado aplicar fertilizante a cada duas semanas para promover um desenvolvimento saudável. 

 

  QUANTIDADE DE BULBOS
AMARYLLIS MINERVA  01

 

Detalhes

Marca: Boersen

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou