Olá seja bem-vindo, visitante

meu carrinho

0 Itens R$ 0,00
R$ 0,00 Total:

Conheça mais sobre as Violetas-Africanas

As Violetas-Africanas não tem nenhuma ligação com as Violetas verdadeiras, até porque, são originadas em diferentes locais. O destaque das Violetas verdadeiras é o seu perfume único. Já as Africanas, destacam-se pela sua beleza maravilhosa.
Atualmente existem cerca de 10.000 variedades dessa espécie, resultado de inúmeros cruzamentos. Sendo assim, é possível encontrar uma variedade de flores com tonalidades de branco, vermelho e violeta. 
Existe mais de uma centena de variedades cultivadas comercialmente no Brasil. Podemos destacar a Diana (com flores roxas em grande buquê), a Fuchsia Red (com flores lilás), as Snow Prince e Corine (com flores brancas) e a Blue Peak (com flores violeta com as bordas das pétalas brancas).

  

 

O ambiente adequado para as Violetas-africanas deve ser onde elas estejam protegidas das correntes de vento e ao abrigo dos raios solares diretos.
O local ideial deve receber bastante luz natural, como por exemplo, próximo a janelas, onde a luz do sol não tenha contato direto.

O meio para cultivação destas plantas é feito em vasos, da seguinta maneira:


01 parte de húmus (ou terra vegetal)
01 parte de areia média lavada
01 parte de terra neutra permeável

 

O cultivo também pode ser realizado em canteiros, com a mesma descrição feita acima. Quanto a irrigação, deve ser feita por gotejamento, de forma que evite que as folhas sejam molhadas.

As folhas murchas e secas devem ser sempre eliminadas assim como as flores murchas. Os vasos devem estar sempre limpos e bem posicionados, de forma que suas paredes externas estejam arejadas para evitar fungos. Caso note fungos ou pragas, separe o vaso sujo dos outros e com um pincel de cerdas macia elimine a sujeira escovando as partes sujas. 
Quando a planta estiver muito desenvolvida, com tamanho maior que as bordas do vaso, corte as folhas mais velhas, que são as que ficam junto a terra (inferiores). Desta forma, evitará também o aparecimento de fungos, devido a um melhor arejamento.

 

Valter Vieira Scarpelim

 

Imagens retiradas da internet, se você detem algum direito sobre imagens utilizadas entre em contato no e-mail sac@plantei.com.br para os devidos créditos e/ou remoção :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JÁ CONHECE O HUMUS PLANTEI ? CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA!

 

 

 

Blog da plantei

acompanhe nosso blog com dicas, tutoriais e novidades