Olá seja bem-vindo, visitante

meu carrinho

0 Itens R$ 0,00
R$ 0,00 Total:

Muda de Figo Roxo de Valinhos

Código: 3213 Marca: Plantei Referência: 150007610474

Na compra desse produto ganhe 15 pontos


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Muda de Figo Roxo de Valinhos 


Muda com aproximadamente 90 cm - Estaquia - Produz em 01 ano

Nomes Populares: Figo, Figo Roxo de Valinhos ou Figo Roxo.
Nome científico: Fícus Carica L.

Tipo de cultivo: Solo ou vaso.
Clima apropriado: Prefere climas amenos, porém com regas constantes e podas corretas é possível produzir em todo Brasil.

Curiosidades: São formadas na primavera e amadurecem no verão, sendo a parte comestível, o figo, uma infrutescência e não um fruto. Infrutescências são um conjunto de frutos pequenos originados de muitas flores separadamente, enquanto frutos compostos são originados de uma única flor, cujo ovário é formado por diversos carpelos livres ou ligeiramente aderidos entre si.

Observação: Planta caducifólia ou decídua, ou seja, derrubam suas folhas no inverno, portanto, dependendo da época do ano, as mudas chegarão sem folhas.

Descrição geral:
Cultivar de origem italiana, introduzido no Brasil no ano de 1910, bastante rústica, com bom vigor e boa produtividade. Seus frutos tem tamanho entre 60 e 90g. A planta é propagada através de estacas e crescem em figueiras, que são árvores robustas, podendo alcançar os 10 metros de altura. As raízes são muito fortes e o desenvolvimento das suas pequenas flores é o que dará lugar ao que conhecemos como figo. As folhas são de cor verde claro, com pêlos rígidos e fortes na página inferior. O tronco é grosso e retorcido. Os ramos da árvore não têm flores, já que estas se desenvolvem no interior do fruto e são pequeníssimas.

Usos culinários:

Pode ser consumido in natura, utilizado na fabricação de purê, que serve de recheio de diversos produtos de pastelaria, ou mesmo para a obtenção de um tipo de vinho. Dos produtos derivados do figo, o mais importante é o figo seco obtido mediante a desidratação do fruto fresco. A conserva de figos é outra das grandes utilizações dos figos. Elabora-se com figos outonais de tamanho reduzido, muito doces, aos quais se adiciona açucar e um licor, como rum, conhaque ou xerez.

Os figos depois de tostados e moído originam um pó que se pode utilizar como sucedâneo do café.
Os figos confeitados podem apresentar-se em caixas de lata. Para a fabricação de figos em álcool são necessários figos pequenos de cor escura, consistentes e que não estejam totalmente maduros.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


Blog da plantei

acompanhe nosso blog com dicas, tutoriais e novidades