Olá seja bem-vindo, visitante

meu carrinho

0 Itens R$ 0,00
R$ 0,00 Total:

Muda de Erva do Gato (Catnip) - aproximadamente 70 cm

 Avaliações (1) Média: Excelente

Código: 1517 Marca: Plantei Referência: 1517

Na compra desse produto ganhe 12 pontos


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Muda de Erva do Gato (Catnip) - aproximadamente 70 cm


Catnip é uma erva perene da família das hortelãs, conhecida como erva do gato. Essa erva provoca nos felinos em geral uma reação de apuração dos sentidos predadores, os deixando bastante alterados. 

A erva do gato é composta por uma substância conhecida como Neptalactone, que age no cérebro do gato através do odor. O animal pode morder e rolar por cima da erva, até tentar comê-la, mas a reação é através do cheiro, e dura poucos minutos. O gatinho pode acostumar-se ou não à reação da erva depois de um tempo em contato com ela. Entretanto, nem todos os gatinhos reagem à erva do gato. Gatos jovens, em idade fértil, são mais propensos a ter reações do que gatos mais velhos e castrados. A erva do gato não provoca vício ou dependência no gatinho, pelo contrário, é uma erva totalmente inofensiva. Ela também é conhecida como Catnip.

E por que usar essa erva? Não é uma questão de diversão do dono. A erva do gato serve como estimulante para gatos tristes e apáticos, assim como ajudam a tirar o estresse daquele gatinho muito ativo. Outro uso importante dessa erva é para acostumar o gato a arranhar no lugar certo ou a ficar mais no jardim do que dentro de casa. Alguns brinquedos já vem com um pouco dessa erva dentro deles para estimular o gato a brincar. O dono pode colocar no arranhador, ou em algum brinquedo. Ou até mesmo dá-la pura ao seu gatinho, ele vai adorar.

A catnip, ou erva do gato, é do mesmo grupo de ervas que a Valeriana, uma erva muito utilizado como planta medicinal para o tratamento de insônia, ansiedade e outros distúrbios relacionados, por isso, a erva do gato já foi, e ainda é, utilizada para o tratamento de alguns problemas humanos. No entanto é muito difícil para o dono de um gato entender porque seu bichano interage assim com a planta, pois o odor da erva do gato não afeta aos humanos. Isso é natural, pois cada animal tem uma reação diante de determinado odor e é por essa razão que às vezes cães se tornam alertas quando sentem determinado cheiro ou os gatos ficam estimulados com o cheiro da erva do gato.

É normal que o gato durma muito após o contato. Isso ocorre porque o gatinho gastou muita energia acumulada após entrar em contato com a erva do gato. Apesar de o efeito da erva durar poucos minutos, é normal que o gato passe uma hora inteira correndo atrás de um brinquedo que possua a catnip. Dessa forma ele acaba se exercitando e ficando cansado. Por isso, é normal que o gato durma. Outro fato importante é que após cerca de duas horas longe da erva do gato é muito comum que o felino apresente as mesmas reações ao entrar em contato com ela novamente.

Há também gatos que reagem melhor a erva do gato pura do que desidratada, ou que não apresentam interesse por brinquedos recheados com a erva, mas adoram quando a encontram em seu arranhador. Não se surpreenda se tiver vários gatos e alguns demonstrarem mais interesse por uma forma da erva do que outra. Isso é natural. 

É muito comum que o bichano morda as folhas da erva do gato. Ao comer a catnip os efeitos não são sentidos pelo bichinho. Mas não é recomendado que o gato coma muito da folha, pois isso pode causar algum desconforto gástrico nele.

Deixe seu comentário e sua avaliação



Comentários


João Victorio Pareto Maciel

jvp@centroin.com.br

Excelente

Excelente site.

Excelente site.
Muda de Erva do Gato (Catnip) - aproximadamente 70 cm
Date published: 04/16/2016
5 / 5 stars

Características


Blog da plantei

acompanhe nosso blog com dicas, tutoriais e novidades