Olá seja bem-vindo, visitante

meu carrinho

0 Itens R$ 0,00
R$ 0,00 Total:

Muda de Jabuticaba Hibrida produzindo (2 m) - 1 unidade - Myrciaria cauliflora

Código: 200 Marca: Plantei Referência: 200

Muda de Jabuticaba Hibrida produzindo - 1 unidade - Myrciaria cauliflora Na compra desse produto ganhe 80 pontos


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Nome Científico: Myrciaria cauliflora

Nomes Populares: Jabuticaba, Jaboticaba, Jaboticabeira, Jabuticabeira

Família: Myrtaceae

Categoria: Árvores, Árvores Frutíferas, Árvores Ornamentais

Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical

Origem: América do Sul, Brasil

Luminosidade: Sol Pleno

Ciclo de Vida: Perene

A jabuticabeira é uma árvore nativa da Mata Atlântica, conhecidas por seus deliciosos frutos. Seu tronco é bastante ramificado e de casca lisa, que se renova anualmente após a frutificação. Na primavera surgem do tronco numerosas flores brancas, que cobrem quase toda sua extensão. Este processo ocorre simultaneamente à queda das folhas, modificando completamente a aparência da árvore. Após a polinização, as flores gradativamente vão sendo substituídas por pequenos frutos verdes, esféricos, que tornam-se vermelhos e depois negros, quando completamente amadurecidos.

Os frutos são do tipo baga, apresentam casca brilhante e fina, que rompe-se facilmente à primeira mordida, evidenciando a polpa branca, doce e suculenta que envolve cerca de 1 a 4 sementes. Os frutos geralmente são consumidos in natura, mas prestam-se para o preparo de sucos, licores, aguardentes, vinagres e doces. São também muito atrativos para as aves silvestres. As safras de jaboticaba são proporcionalmente abundantes às chuvas que acompanham o amadurecimento dos frutos.

A jabuticabeira híbrida por ser de pequeno porte pode ser cultivada em vasos, o que facilita muito seu cultivo em pequenos espaços, favorecendo sobremaneira o paisagismo, pois seus frutos grudados no caule são de uma graciosidade única. Para que se obtenha uma frutificação generosa deve-se irrigar generosamente.

Hibrída quer dizer que foi feito um cruzamento em laboratório,e a planta sofre uma mudança geneticamente para produzir rápido e não crescer tanto quanto um pé de jabuticaba normal que demoraria de 10 á 15 anos para produzir. A hibrída produz já no primeiro ano, e não vai crescer demais! 

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


Blog da plantei

acompanhe nosso blog com dicas, tutoriais e novidades