Olá seja bem-vindo, visitante

meu carrinho

0 Itens R$ 0,00
R$ 0,00 Total:

Muda de Amora do Ébano - aproximadamente 70 cm

Código: 1519 Marca: Plantei Referência: 1519

Na compra desse produto ganhe 15 pontos


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Muda de Amora do Ébano  - aproximadamente 70 cm


Nome científico: Rubus fruticosus (sinônimo: Rubus brasiliensis)
Família: Rosáceas
Nome comum: amora-preta, framboesa-negra, blackberry
Origem: Europa, América do Norte e América do Sul


A amora-preta é um arbusto, porte ereto, semi-ereto ou rasteiro, pode chegar a 2 metros de altura, caule flexível e a maioria das variedades é coberta por espinhos. As flores são brancas ou rosadas. Os frutos são levemente alongados, quase arredondados, comestíveis, inicialmente vermelhos e depois pretos, quando bem maduros. Aquilo que chamamos de fruto é um agregado de dezenas de frutos verdadeiros, denominados mini-drupa ou drupete, pois no interior de cada bolinha contém uma semente pequena. Uma característica interessante dessa planta é a necessidade de substituição total da parte aérea após as colheitas. As raízes são permanentes e delas formam as brotações que se desenvolvem, florescem e frutificam. Durante o desenvolvimento vegetativo, há necessidade de podas de limpeza, que consiste na eliminação de brotos laterais indesejáveis, ramos doentes ou fracos, pois isso favorece a frutificação e o bom desenvolvimento dos frutos. A cultura da amoreira-preta é ideal para pequenas propriedades em regiões de clima frio a ameno, principalmente pelo baixo custo de sua implantação e manutenção, manejo simples, rusticidade e pouco ou nenhum uso de defensivos agrícolas para o controle de pragas e doenças. Os frutos maduros merecem cuidados especiais porque são sensíveis ao manuseio e à luz solar direta para não afetar a sua cor preta. A longevidade da cultura pode chegar a 15 anos. No Brasil, o estado do Rio Grande do Sul é o pioneiro na produção dessa fruta e o maior produtor, com cerca de 700 toneladas por ano. Os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais vem aumentando tanto na área plantada quanto na produção. Os resultados experimentais de produção de frutos, em condições favoráveis no Rio Grande do Sul, foram os seguintes: 1º ano – 2,5 toneladas de frutos por hectare; 2º ano – 5 t. por hectare; 3º ano – 12 a 15 t. por hectare.


Plantio da amora-preta
O espaçamento a ser usado: 3,0 X  0,5 metros


o fruto pode ser consumido ao natural e usado no preparo de doces, geléias, conservas, sucos, polpas, sorvetes, iogurtes, tortas, bolos e outros. A fruta é altamente nutritiva, pois contém 85% de água, 10% de carboidratos e elevados teores de vitaminas A e B, potássio e cálcio. (40 miligramas de cálcio e 245 mg de potássio por 100 gramas de fruta).


Partes utilizadas: folhas e frutos.


Ajuda a tratar de: Afecções da boca e da garganta (aftas, principalmente), angina, estados febris, inflamações na garganta, retenção de líquidos.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


Blog da plantei

acompanhe nosso blog com dicas, tutoriais e novidades