Olá seja bem-vindo, visitante

meu carrinho

0 Itens R$ 0,00
R$ 0,00 Total:

Muda de Fruta de Tucano

Código: 1382 Marca: Plantei Referência: 1382

Na compra desse produto ganhe 18 pontos


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Muda de Fruta de Tucano

 

Tamanho - aproximadamente 40cm

 

Características: Arvore caducifólia (perde as folhas no inverno), atingindo 6 a 15 metros de altura, com tronco reto ou levemente curvo, com casca marrom escura, levemente áspera e descamante. Os ramos novos são quadrilaretos e avermelhados ajudando a identificar facilmente a planta. As folhas são opostas, inteiras, com dentes espaçados no ápice, cartáceas (como cartolina), glabras (sem pelos) com pecíolo (haste ou suporte) canaliculado (como calha) de 1 a 2,5 cm comprimento, com 1 ou 2 glândulas bem notórias no ápice. A lamina foliar mede 7 a 20 cm de comprimento por 3,4 a 7 cm de largura, com nervuras bem visíveis no dorso. As flores são brancas, ou róseas, medindo 18 mm de comprimento, tubulares em numero de 25 a 55 reunidas em inflorescência multiflora em cachos axilares ou terminais. Os frutos são drupas vermelhas de 9 a 1,5 cm de comprimento por 5 a 8 mm de largura.

Dicas para cultivo: Planta subtropical, resiste a solos encharcados, podendo ficar submersa por mais de 1 mês. Também é resistente a geadas de até – 3 grau, pode ser cultivada em todo o Brasil, em qualquer altitude; adapta-se a qualquer tipo de solo, sendo ótima para recuperar e segurar a erosão de solos degradados. Pode ser plantada a pleno sol ou na sombra de árvores grandes.

Cultivando: Fazer apenas podas de formação da copa e eliminar os galhos que nascerem na base do tronco, caso deseje que a arvore cresça ou caso prefira que produza uma copa arredondada, pode o broto terminal e faça podas de modelagem a cada 6 meses. Adubar com composto orgânico, pode ser 5 kg de cama de frango + 30 gr de N-P-K 10-10-10 dobrando essa quantia a cada ano até o 4ª ano, e depois permanecer com o mesmo volume de adubação consecutivamente.

Frutifica em fevereiro a Abril. Consumir quando os frutos estiverem bem vermelhos e iniciarem a queda espontânea. O fruto tem sabor que lembra o caqui não totalmente maduro e um leve gosto cítrico.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


Blog da plantei

acompanhe nosso blog com dicas, tutoriais e novidades