Olá seja bem-vindo, visitante

meu carrinho

0 Itens R$ 0,00
R$ 0,00 Total:

Sementes de Angico Branco / Angico-Bravo 10 unidades

Código: 64 Marca: Plantei Referência: 64

Angico Branco / Angico-Bravo (Anadenanthera colubrina (Vell.) Brenan)


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

Assim que o cliente recebe as sementes, nosso biólogo entra em contato via telefone ou e-mail, passando informações relevantes para aumentar a probabilidade de germinação e desenvolvimento da planta!

 

Sementes de Angico Branco / Angico Bravo 

EMBALAGEM COM 10 SEMENTES

Angiospermae - Fabaceae - Mimosoedeae (Leguminoseae)

Anadenanthera colubrina (vell.) brenan


Nomes Populares: Angico-Branco, Cambuí-Angico.

Ocorrência: Maranhão, Paraná, Goiás, na floresta pluvial situada em altitudes superiores a 400 metros.

Morfologia: Com medidas de 12 a 15 metros, com copas aberta e tronco de 30 a 50 centrimetros de diâmetro, revestido por casca acinzentada com ritidoma escamoso e fissurado. Fruto foliculo achatado, deiscidente, áspero, com sementes marrons, também achatadas e providas de pleurogramas.

Fenologia: Floresce apartir de novembro, prolongando-se até Janeiro. A maturação dos frutos ocorre em Julho a Agosto.

Informações Ecológicas: Planta heliófita, decidua, pioneira, características de matas secundárias de regiões acima de 400 metros de altitude. É particularmente frequente nas regiões mais altas da encosta Atlântica nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Madeira: Pesada (0,93g/cm³ densidade), bastante dura, compacta, de fibras grossas e revessas, de grande durabilidade quando expostas.

Utilidades da Madeira: A madeira é utilizada para construção civil, obras hidráulicas, confecções de dormentes, tabuado, carpintaria, excelente para lenha e carvão.

Informações  Complementares: A arvore floresce exuberantemente, atribuindo-a grande beleza. Pode ser aproveitada para arborização de praças, parques e para plantio em florestas mistas destinadas a recomposição de áreas degradadas de preservação. Flores melíferas.

Fonte: Lorenzi, Harri. Árvores Brasileiras Manual de Identificação e Cultivo de Plantas Arbóreas Nativas do Brasil Vol.01. 5ª edição. Nova Odessa: Instituto Plantarum de Estudos da Flora Ltda.2008.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


Blog da plantei

acompanhe nosso blog com dicas, tutoriais e novidades