Descrição
Muda de Rosa do Deserto Aloha EV-09921
Procurando uma flor de beleza exótica para encantar a sua casa? Chegou ao lugar certo!
A Rosa do Deserto é uma planta domesticada pertencente à família das suculentas e é uma espécie originária da região Sul da Arábia e da África Oriental, regiões de clima muito seco e quente.
É uma planta herbácea, suculenta, de aspecto escultural e floração exuberante.
Suas flores tem formato de sino (tubulares), com cores extremamente variadas, misturando tonalidades incríveis. Existem inclusive flores dobradas e triplas.
Existem milhares de pessoas aficionadas por Rosas do Deserto, igual a orquídeas, carnívoras, cactos, suculentas e bonsais. Alguns colecionadores fanáticos produzem plantas com caules excepcionalmente esculturais e florações exuberantes. Essas plantas tutoradas alcançam preços descomunais no mercado e em feiras de exposição, assim como os bonsais.
As folhas são dispostas em espiral e agrupada na ponta dos ramos. São inteiras, simples, coriáceas, verdes e com nervura central de cor creme.
Seu caule, conhecido como Caudex, tem espessura grossa e são o charme dessa planta. Possuem essa característica, pois é nele que a planta armazena água e nutrientes. Eles podem chegar até um metro de diâmetro.
Um segredo para deixar a base do caule interessante é levantar um pouco a planta, deixando a parte superior das raízes exposta a cada replantio. Essa ação deve ser realizada a cada dois ou três anos.
Para obter um aspecto engrossado, a utilização de um fertilizante de alta qualidade é essencial.
A planta não é muito exigente em nitrogênio, portanto aposte em fórmulas específicas para floração, ou seja, que contenham mais fósforo.
O florescimento da Rosa do Deserto acontece geralmente na primavera. No entanto existe a possibilidade de sucessivas florações no verão e até mesmo no outono.
O significado desta apaixonante planta está muito ligado à sua formação que é mineral e acontece por sulfato de cálcio hidratado. Por isso, ela é considerada uma espécie selenita, palvra originária de Selene, que era a deusa grega da lua. Essas características levam à crença de que a Rosa do Deserto proporciona clareza mental, gera gentileza, tolerância e até mesmo mais amor e atenção.
Você precisa ter uma delas e nós vamos te mostrar os motivos.
• Fácil cultivo - não apresenta dificuldades em relação a podas e regas
• Grande número de variedades - sua coleção sempre em crescimento
• Perfeita para presentear - beleza das folhas às flores
• A rainha das plantas de sol - nada de perdê-la por excesso de luz solar
• Versatilidade na decoração - traz charme a qualquer ambiente
• Regas espaçadas - sem neura sobre esquecer de regar a planta
Facilidade, muitas opções e nenhuma neura
As Rosas do Deserto não apresentam dificuldades no cultivo. São plantas que crescem bem sem regas diárias e armazenam nutrientes, por isso você não precisa ficar se punindo caso esqueça de regá-la vez ou outra.
Isso também possibilita que você tenha mais tempo para cultivar e colecionar outras espécies.
Para que cresçam de maneira positiva necessitam de um solo bem drenante, arenoso e com significativa quantidade de matéria orgânica.
A frequência de regas varia de acordo com o tipo de solo em que a planta está, o ambiente em que foi colocada e o clima da região.
Num cultivo padrão, cerca de duas regas semanais são o suficiente. Porém se o solo for altamente drenante e não segurar nada de água, será preciso aumentar o número de regas.
Por ser uma planta domesticada e com um grande número de cultivadores, não param de surgir novas variedades com flores dobradas e até mesmo triplas. Ou seja, as opções são inúmeras e você pode construir uma enorme coleção.
A rainha do jardim e das plantas de sol
Quando o assunto é cultivo muitas pessoas pensam de imediato na possibilidade de encontrar plantas resistentes que possam viver em pleno sol.
Diferente de tantas outras espécies que podem ter suas folhas queimadas por excesso de luz solar, essas plantas apreciam muito esse contato. Não é à toa que recebem o nome popular de Rosa do Deserto.
São plantas resistentes, que podem viver bem por um longo período de tempo, graças ao acúmulo de água e nutrientes presente em seu caudex.
Então na hora de escolher o local que irá recebê-la, priorize espaços ensolarados. Assim, a planta crescerá de maneira saudável e vigorosa.
Características do produto:
Este vaso de Rosa do Deserto feito em material plástico possui 11 centímetros de altura x 13 centímetros de diâmetro (boca do vaso).
A planta possui no mínimo 10 centímetros, do torrão até a ponta.
ALTURA | DIÂMETRO | |
VASO | 11CM | 13CM |
PLANTA | MÍNIMO 10CM |