Carregando

Muda de Rosa do Deserto Bóris Ice EV-07121

Clique e veja!

Na compra desse produto ganhe 98 pontos

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Descrição

Muda de Rosa do Deserto Bóris Ice EV-07121

Procurando uma flor de beleza exótica para encantar a sua casa? Chegou ao lugar certo!

A Rosa do Deserto é uma planta domesticada pertencente à família das suculentas e é uma espécie originária da região Sul da Arábia e da África Oriental, regiões de clima muito seco e quente.

É uma planta herbácea, suculenta, de aspecto escultural e floração exuberante.

Suas flores tem formato de sino (tubulares), com cores extremamente variadas, misturando tonalidades incríveis. Existem inclusive flores dobradas e triplas.

Existem milhares de pessoas aficionadas por Rosas do Deserto, igual a orquídeas, carnívoras, cactos, suculentas e bonsais. Alguns colecionadores fanáticos produzem plantas com caules excepcionalmente esculturais e florações exuberantes. Essas plantas tutoradas alcançam preços descomunais no mercado e em feiras de exposição, assim como os bonsais.

As folhas são dispostas em espiral e agrupada na ponta dos ramos. São inteiras, simples, coriáceas, verdes e com nervura central de cor creme.

Seu caule, conhecido como Caudex, tem espessura grossa e são o charme dessa planta. Possuem essa característica, pois é nele que a planta armazena água e nutrientes. Eles podem chegar até um metro de diâmetro.

Um segredo para deixar a base do caule interessante é levantar um pouco a planta, deixando a parte superior das raízes exposta a cada replantio. Essa ação deve ser realizada a cada dois ou três anos.

Para obter um aspecto engrossado, a utilização de um fertilizante de alta qualidade é essencial.

A planta não é muito exigente em nitrogênio, portanto aposte em fórmulas específicas para floração, ou seja, que contenham mais fósforo.

O florescimento da Rosa do Deserto acontece geralmente na primavera. No entanto existe a possibilidade de sucessivas florações no verão e até mesmo no outono.

O significado desta apaixonante planta está muito ligado à sua formação que é mineral e acontece por sulfato de cálcio hidratado. Por isso, ela é considerada uma espécie selenita, palvra originária de Selene, que era a deusa grega da lua. Essas características levam à crença de que a Rosa do Deserto proporciona clareza mental, gera gentileza, tolerância e até mesmo mais amor e atenção.

Você precisa ter uma delas e nós vamos te mostrar os motivos.

• Fácil cultivo - não apresenta dificuldades em relação a podas e regas

• Grande número de variedades - sua coleção sempre em crescimento

• Perfeita para presentear - beleza das folhas às flores

• A rainha das plantas de sol - nada de perdê-la por excesso de luz solar

• Versatilidade na decoração - traz charme a qualquer ambiente

• Regas espaçadas - sem neura sobre esquecer de regar a planta

 

Facilidade, muitas opções e nenhuma neura

As Rosas do Deserto não apresentam dificuldades no cultivo. São plantas que crescem bem sem regas diárias e armazenam nutrientes, por isso você não precisa ficar se punindo caso esqueça de regá-la vez ou outra.

Isso também possibilita que você tenha mais tempo para cultivar e colecionar outras espécies.

Detalhes

Marca: Estância Vitória

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou