TROCAS E DEVOLUÇÕES - LOJA PLANTEI
Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito(a), você poderá solicitar o cancelamento através do WhatsApp 08007771382 ou através do e-mail sac@plantei.com.br, com base nas seguintes instruções.
 

  1. DESISTÊNCIA DA COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra por arrependimento.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
 
1.1 Devolução da Mercadoria
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado através do WhatsApp 08007771382 ou pelo e-mail sac@plantei.com.br.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os lacres e acompanhado de todos os acessórios.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
 
1.2 Restituição de Valores
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 2 dias úteis.
- Pix: crédito devolvido em até 2 dias úteis.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
 

  1.  

  2. PRODUTO SEM DEFEITO

Produto Novo: O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
 
2.1 Devolução da Mercadoria
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com todos os lacres, acompanhado de todos os acessórios e manuais, com base na orientação fornecidas pela Plantei após solicitação.
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através do WhatsApp 08007771382 ou pelo e-mail sac@plantei.com.br
 
2.2 Substituição da Mercadoria
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Será gerado um cupom no valor dos produtos + frete.
- Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. Nas demais solicitações de troca, reservamo-nos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
- A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
 

  1. PLANTAS VIVAS

Plantas vivas podem chegar ao destino com folhas murchas ou totalmente sem folhas. Retiramos as folhas de algumas espécies para poupar sua energia durante o transporte.

Caso receba sua planta em más condições entre em contato imediatamente enviando fotos para que possamos analisar e auxiliar da melhor forma.

Nos comprometemos em acompanhar o desenvolvimento da planta em até 30 dias para definir se é necessário reenviar ou não.
 
3.1 Reenvio de plantas vivas
-Se mesmo após seguir todas as orientações de nossa equipe a planta não resistir, será gerado um cupom no valor da planta + frete para que realize uma nova compra.

-No caso de pedidos com mais de um item, o frete será proporcional.
 

 

TROCAS DE PRODUTOS ADQUIRIDOS NA LOJA FÍSICA

Para realizar a troca de um produto que foi adquirido em nossa loja física, você deve vir até a Plantei, na Rua Hiran Vila Nova, 949, Salto Grande/SP e fazer a solicitação para nossas atendentes.
Horário de atendimento Loja Física
Segunda a sábado, das 09h às 18h
Domingos, das 08h às 14h