TROCAS E DEVOLUÇÕES - LOJA PLANTEI
Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito(a), você poderá solicitar o cancelamento através do WhatsApp 14998912000 ou através do e-mail sac@plantei.com.br, com base nas seguintes instruções.
-
DESISTÊNCIA DA COMPRA
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra por arrependimento.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
1.1 Devolução da Mercadoria
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado através do WhatsApp 14998912000 ou pelo e-mail sac@plantei.com.br.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os lacres e acompanhado de todos os acessórios.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
1.2 Restituição de Valores
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 2 dias úteis.
- Pix: crédito devolvido em até 2 dias úteis.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
-
-
PRODUTO SEM DEFEITO
Produto Novo: O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
2.1 Devolução da Mercadoria
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com todos os lacres, acompanhado de todos os acessórios e manuais, com base na orientação fornecidas pela Plantei após solicitação.
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através do WhatsApp 14998912000 ou pelo e-mail sac@plantei.com.br
2.2 Substituição da Mercadoria
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Será gerado um cupom no valor dos produtos + frete.
- Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. Nas demais solicitações de troca, reservamo-nos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
- A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
-
PLANTAS VIVAS
Plantas vivas podem chegar ao destino com folhas murchas ou totalmente sem folhas. Retiramos as folhas de algumas espécies para poupar sua energia durante o transporte.
Caso receba sua planta em más condições entre em contato imediatamente enviando fotos para que possamos analisar e auxiliar da melhor forma.
Nos comprometemos em acompanhar o desenvolvimento da planta em até 30 dias para definir se é necessário reenviar ou não.
3.1 Reenvio de plantas vivas
-Se mesmo após seguir todas as orientações de nossa equipe a planta não resistir, será gerado um cupom no valor da planta + frete para que realize uma nova compra.
-No caso de pedidos com mais de um item, o frete será proporcional.
TROCAS DE PRODUTOS ADQUIRIDOS NA LOJA FÍSICA
Para realizar a troca de um produto que foi adquirido em nossa loja física, você deve vir até a Plantei, na Rua Hiran Vila Nova, 949, Salto Grande/SP e fazer a solicitação para nossas atendentes.
Horário de atendimento Loja Física
Segunda a sábado, das 09h às 18h