Descrição
Muda de Rosa do Deserto Pequena
A rosa do deserto, cujo nome científico é Adenium obesum, é uma planta herbácea, suculenta, de aspecto escultural e floração exuberante.
Conforme se desenvolve, seu caule, conhecido como Caudex, é o charme dessa planta e vai engrossando na base, característica de adaptação própria da planta para armazenar água e nutrientes em locais áridos.
Quando deixada para crescer livremente pode atingir de 1 a 3 metros de altura.
Apresenta folhas dispostas em espiral e agrupadas nas pontas dos ramos. Suas flores tem formato de sino (tubulares), com cores extremamente variadas, misturando tonalidades incríveis. Existem inclusive flores dobradas e triplas.
As Rosas do Deserto não apresentam dificuldades no cultivo. São plantas que crescem bem sem regas diárias e armazenam nutrientes, por isso você não precisa ficar se punindo caso esqueça de regá-la vez ou outra.
Para que cresçam de maneira positiva, necessitam de um solo bem drenante, arenoso e com significativa quantidade de matéria orgânica.
A frequência de regas varia de acordo com o tipo de solo em que a planta está, o ambiente em que foi colocada e o clima da região.
Num cultivo padrão, cerca de duas regas semanais são o suficiente. Porém se o solo for altamente drenante e não segurar nada de água, será preciso aumentar o número de regas.
Diferente de tantas outras espécies que podem ter suas folhas queimadas por excesso de luz solar, essas plantas apreciam muito esse contato. Não é à toa que recebem o nome popular de Rosa do Deserto.
Informações sobre a muda:
Esta Mudinha de Rosa do Deserto é enviada em um vasinho de plástico simples pote 06. É uma excelente opção para usar como cavalo para enxertia.
A mudinha tem, no mínimo, 05cm de altura da borda do copinho/vasinho até a ponta.
Mudinha bem formada e pronta para replantio.